A primeira dança dos noivos é, no mundo inteiro, um dos acontecimentos mais aguardados do casamento. Independentemente da música escolhida, o importante para a fotografia é que seja íntima, verdadeira e marcante. Um momento mágico que precisa ser valorizado.

Minha preferência é sempre pela suavidade e simplicidade. Acho tocante quando o casal sente a música, quando se emociona no primeiro momento verdadeiramente íntimo depois da cerimônia.

É muito importante o planejamento da luz, para que haja sintonia entre o som e o imagem.

Esta foto foi feita de forma bem simples. Bastou esperar uma boa condição das luzes decorativas e a quantidade ideal de papéis. Me posicionei de forma a enquadrar corretamente os convidados ao fundo e contei com a colaboração dos noivos, que se concentraram na dança.

Fotografei com a Canon 5D Mark II + 85mm f/1.2L II. Optei pelo ISO 3.200 para não usar flash e para garantir uma boa relação abertura/velocidade. Optei pelo diafragma em f/2.0 por dois motivos: é uma das aberturas mais nítidas da objetiva e para diminuir ao máximo a profundidade de campo, sem perder o assunto. Para congelar os papéis usei 1/320 de velocidade (por isso a importância o ISO alto). Capturei em RAW Adobe RGB.

Aos fotógrafos iniciantes: fotografem no modo Manual, pois a peça mais importante da sua câmera é a que fica atrás dela: você.

Advertisements

One thought on “Imagem da semana 04

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s