Fábio! amei as fotos! de uma sensibilidade e visão indescritíveis! Pode se preparar que vão vir muito mais clientes por aí… todos amaram! Muito obrigada!!! Bjs em vc e na Angélica

Lívia Oliveira

A fotografia se mostra fascinante quando a gente consegue transformar a imaginação em imagem. Para isso é essencial que o fotógrafo tenha duas qualidades: a liberdade estética e a técnica fotográfica.

A liberdade estética é muito importante porque um bom fotógrafo não deve ficar preso a padrões. É essencial interpretar a luz, brincar com ela. Em todas as condições de iluminação é possível fazer uma boa foto, desde que você consiga ler o ambiente e descobrir qual foto deve ser feita. Acredito que a boa foto surge da luz, e não o contrário. Não devemos pensar na foto e depois ir atrás da luz necessária, mas ter sensibilidade para interpretar a iluminação disponível e descobrir uma boa utilização da mesma.

A técnica fotográfica também é essencial porque não basta ter imaginação e não saber executar a fotografia. O estudo deve ser cotidiano.

Esta imagem foi feita num dia absolutamente adverso. Muito calor, muita luz, muitas placas de sinalização…. quando a luz começou a melhorar tivemos que sair, pois local fecha às 17h. Mesmo assim, antes de ir embora vi que na sala, que já estava fechada, a luz interna era bem forte, por ser cercada de janelas de vidro. O casal ficou a uns dois metros da janela, de forma que a fotometria fosse a mesma do interior da sala. Minha intenção foi fazer uma fusão do reflexo do casal no vidro da janela com o ambiente interno da sala. Adorei a textura do tonel e dos demais elementos internos.

Utilizei uma Canon 5DMkII + Canon 85mm f/1.8 com a seguinte configuração: ISO 100, devido à grande intensidade de luz; 1/100 por ser uma velocidade segura em 85mm; abertura de f/2.2 porque queria desfocar o segundo plano mas não queria um DOF muito curto, ao ponto de perder o foco numa imagem tão confusa para o sensor. Capturei em RAW adobe RGB.

Fotógrafos iniciantes, fotografem no modo Manual, pois a peça mais importante da sua câmera é a que fica atrás dela: você.

Esses dias coloco mais umas fotinhas do ensaio. Obrigado Lívia e Leandro pela tarde alegre e divertida.

Advertisements

3 thoughts on “Imagem da semana 03

  1. Fábio, que legal a foto da barra do meu vestido…. Já estou anciosa para ver todas as fotos!!!! Bjus obrigada, vc e sua equipe são 10, 100, 1000!!!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s